terça-feira, 1 de maio de 2018

               
 Somos todos um e por isso tudo está ligado.
      Para ter um bom desenvolvimento é preciso conhecer a si mesmo como o todo o universo dos elementos.
1.     Os princípios da medicina

Por que o símbolo da medicina é uma cobra?
O bordão ou bastão de Esculápio ou Asclépio é um símbolo antigo, relacionado com a astrologia e com a cura dos doentes através da medicina. Consiste de um bastão envolvido por uma serpente. Às vezes é confundido com o caduceu de Hermes (Mercúrio), que consiste num bastão com duas serpentes enroscadas e asas no alto.
A cobra seria o bem e o mal, a sagacidade e a imortalidade, o elo entre o mundo conhecido (a superfície da Terra) e o desconhecido (os subterrâneos).
A ofiolatria ou culto à serpente, em português claro era muito comum nas civilizações antigas. A cobra seria o bem e o mal, a sagacidade e a imortalidade, o elo entre o mundo conhecido (a superfície da Terra) e o desconhecido (os subterrâneos), afirma Joffre de Rezende, da Universidade Federal de Goiás, membro da Sociedade Brasileira de História da Medicina. Na Grécia, serpentes circulavam pelos templos do deus da medicina (Asclépio em grego, Esculápio em latim) e eram consideradas benéficas aos pacientes. Quando uma peste atacou Roma, em 293 a.C., os romanos buscaram uma dessas cobras. Quando a epidemia declinou, acreditaram que o animal representava o poder desse deus.

Estrela da Vida. A estrela da vida é o símbolo que identifica o Pré Hospitalar, é também considerada como o símbolo internacional Para medicina e dos Técnicos em Emergências Médicas, devido à Serpente e o Bastão.
 Nas esculturas descobertas em escavações arqueológicas da civilização greco-romana, Asclépio sempre está segurando um bastão de madeira no qual está enrolada uma serpente, diz Joffre. Esse bastão representaria a árvore da vida: a perpetuação do ciclo de morte e renascimento que ocorre na natureza. Sem ele, portanto, o símbolo estaria incompleto.

 O poder da ciência do elemento da terra.
 Elemento Terra possui uma série de substâncias e parte delas são transferidas para o reino vegetal por meio do elemento água. Terra, palco desse maravilhoso espetáculo idealizado pelo Criador, que é a Vida.
 
É sobre o Elemento Terra  que correm os rios, que caem as chuvas, que vagam os mares e que dormem os lagos.
 
É ele que absorve e reflete parte dos raios solares que nele incidem.
 
É sobre ele que o vento, na sua função de semeador, deposita as sementes que trazem em si toda a complexidade das unidades das florestas, as árvores. Além disso é dele que as águas das chuvas descem as rochas das montanhas e pacientemente, durante dezenas de anos, retiram e dissolvem minerais indo depositar-se em solos mais profundos, para formar as maravilhosas fontes de águas minerais.
Passamos milhares de anos descalços, e gradualmente passamos a viver sempre calçados de forma artificial à medida que caminhamos para longe do que nos é natural.
Mesmo até ao meio do século passado aqui em Portugal as pessoas andavam descalças ou tinham só um par de calçado para usar. Para se poder entrar dentro de uma vila ou cidade as pessoas tinham que entrar calçadas. Até ás proximidades da vila andavam descalças para poupar o calçado que seria somente usado por causa da Lei.
Mas os tempos mudaram. E com influência do passado, hoje em dia ver alguém descalço é sinal de pobreza. Por isso é que o calçado é praticado também com preços elevados pois também demonstra um pouco a classe social com que queremos identificar.
Mas também mitos foram gerados: como por exemplo: andar descalço adoce. Mitos esses para educar as pessoas a se calçarem e que passaram a ser tomados por verdadeiros pois ninguém coloca em causa.
Mas andar calçado tem benefícios:
  • Evita de obter pequenos cortes e farpas nos pés;
  • Evita bater com os dedos dos pés em objetos que nos pode ferir;
  • Permitem que possamos praticar desporto sem preocupações;
  • Em certas profissões é uma mais valia para proteger os pés.
Segundo estudos recentes, andar descalço é muito mais saudável porque:
  • Fortalece os músculos e a agilidade dos dedos dos pés;
  • Evita a formação de fungos e outros males do género nos pés  pois os pés dentro do calçado torna-os num local muito acolhedor e propicio para o crescimento desses males de saúde.
  • Evita má formação da unhas – com os dedos dentro do calçado estão em constante pressão que leva à unha crescer para dentro da carne.
  • Evita a formação de varizes nas pernas – novamente um mal causado pela pressão dos pés dentro do calçado que inibe a circulação correta do sangue.
  • Mantém a coluna no alinhamento correto – à muito que é sabido que sapatos com tacão alto deformam a coluna
  • Ajuda a corrigir deformações na sola do pé – até é aconselhado as crianças andarem descalças para que os pés cresçam saudáveis
  • Permite também descarregar energia estática que se gera no nosso corpo devido ao vestuário e outras fontes que pode ser nocivo para o nosso sistema nervoso. Calçado que não uses a sola de borracha e/ou de materiais sintéticos permitem também que a descarga se efetue.
Mas estas vantagens de andar descalço estão só a visar a parte física do nosso corpo.

A nível mental e sistema nervoso também somos influenciados positivamente com o ato de andar descalços.
Atualmente existe bem divulgado os benefícios da reflexologia podal para a saúde geral do nosso corpo. Na sola dos nossos pés estão pontos que ligam aos órgãos vitais do nosso corpo. Ao estarmos a caminhar descalços estimulamos esses órgãos de forma a os tornar mais saudável. Existe também palmilhas de reflexologia que se pode aplicar no calçado para que esteja sempre a estimular esses pontos.
Algumas fontes e estudos também indicam que andar descalço estimula o nosso cérebro pois estamos constantemente a estimulá-lo com sensações.
Tem-se verificado com eficácia que esfregar ou caminhar descalços sobre tapetes ou relva, alivia tensões, nervosismos e estres
A nível espiritual também é benéfico!
Estamos mais ligados ás energias da Terra e permite mais facilmente nos sintonizarmos à frequência dela. Mesmo para os nossos corpos energéticos se libertarem de energias densas que podem estar em nós Em locais naturais, em pontos de força naturais, estarmos com os pés descalços em contato com a terra permite sentir melhor a força energética desses lugares.
Num trabalho magistíco, numa massagem energética, com o reiki, etc., a experiência é muito mais benéfica estando descalço. Seja para o praticante como para o receptor.
Sugestões
Nos dias de hoje – seja pela praticabilidade, por razões de segurança ou por julgamento social – é difícil voltar ao que é natural: andar descalço.
Então procuremos ter mais atenção ao comprar calçado. Preferindo de materiais naturais e que tragam bom conforto ao pé. E sempre que possível.
 Fonte blog cosmo paganismo (Publicado

 Devemos abri nossa mente como se abre um templo para que em seu altar no íntimo a presença da cura.
 “Os astro no céu não formam homens. O homem procede de dois princípios: Ens Seminis (esperma masculino) e o Ens Virtutis (o íntimo). Portanto possui duas natureza: corpórea e espiritual e cada uma delas requer a sua digestão (útero e nutrição). Assim como o útero da grande mãe terra é o mundo o rodeia e a criança e do qual o feto recebe o alimento da mesma forma na natureza é o útero da qual o corpo terrestre do homem recebe as influências que atuam em seu organismo “














Nenhum comentário:

Postar um comentário